sábado, 12 de março de 2016

AS AÇÕES MALIGNAS CONTRA A NOSSA VIDA



Fernanda Sodré

A Palavra de Deus nos diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir. "O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir..." João 10:10.

Mas o que isso quer dizer? A que se refere? Pensamos logo no que é material, no físico, mas é muito mais que isso, é o espiritual.


Veio  Matar: Quando a pessoa deixa se vencer pela tentação e ao pecado ela sofre a morte espiritual, porque o pecado distancia o homem de Deus. O diabo quer ceifar a nossa alma, " Porque o salário do pecado é a morte..." Romanos 6:23., pois a alma é todo o nosso ser, a nossa essência, e é o que vai viver com Deus por toda a eternidade se formos fiéis até a morte "Sê fiel até a morte , e dar-te-ei a coroa da vida." Apocalipse 2:10.

Veio  Roubar: O diabo tenta a todo instante roubar a nossa paz, usando pessoas ou situações que tentam nos desestabilizar, nos entristecendo e nos causando desânimo.
Não me refiro as circunstâncias naturais da vida, nem a situações que Deus nos permite passar, mas das ações malignas.

Veio  Destruir: Quando estamos passando por momentos difíceis ficamos fragilizados e é nessa hora que ele tenta destruir a nossa fé, a nossa convicção e a nossa esperança.

Mas Cristo é a nossa paz, a nossa esperança, a nossa vida eterna. Ele venceu o diabo na cruz do calvário, e Nele temos o socorro, o auxílio que necessitamos nessa vida. Basta permanecermos fiel à Ele e estarmos firmes e vigilantes para que o diabo não nos tome o que Jesus nos concedeu. " Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos" 1 Coríntios 16:13.

2 comentários: